A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), através da Diretoria-Geral de Fiscalização e Apoio às Serventias Extrajudiciais (DGFEX), divulgou o Relatório de Informações Gerenciais (RIGER) relativo ao primeiro semestre de 2014. O relatório destaca, dentre outras ações, a implantação do Selo Eletrônico de Fiscalização.
A tecnologia do selo eletrônico, desenvolvida em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Rio (Anoreg-RJ), além de representar economia anual de R$2,5milhões para os cofres do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, permite incrementar as ferramentas de monitoramento e fiscalização dos serviços extrajudiciais. Os sistemas que abarcam o Selo Eletrônico de Fiscalização (Sistema Extrajudicial Integrado – SEI), e que estão em pleno desenvolvimento, permitirão novos serviços aos usuários, como a possibilidade de emissão de certidões online.
Para o segundo semestre de 2014, está programada a implantação do Malote Digital para as comunicações com todos os serviços extrajudiciais e do Processamento Eletrônico Administrativo- SIGA DOC. As medidas visam gerar economia, com a substituição dos meios físicos de comunicação e autuação, representando maior eficiência e agilidade.
Fonte: TJ-RJ