Os juízes Paulo Jangutta, Marcel Laguna, Carlos Gustavo Direito, Richard Fairclough e Ricardo Coimbra, além de advogados e assessores, participaram de um treino de jiu-jitsu com o mestre Carlos Gracie Jr.
Carlos Gracie Jr., em pé ao centro da foto, na academia dos magistrados, com juízes, advogados e assessores
O treino aconteceu na noite de quinta-feira (15/08) na academia dos magistrados. Carlos Gracie Jr. criou a International Federation of Brazilian Jiu-Jitsu e a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu. Além disso, ele é membro da família Gracie, mundialmente famosa por seus lutadores e filho de Carlos Gracie, criador do sistema de arte marcial brasileira Brazilian Gracie Jiu-Jitsu (BJJ).
Vários magistrados do Rio de Janeiro praticam jiu-jitsu. O assunto foi tema da edição de junho da revista Gracie Magazine. Os desembargadores Antônio Saldanha e Camilo Ruliere, e os juízes Paulo Jangutta, Marcel Laguna e Gustavo Direito, participaram da reportagem. O texto mostra os benefícios da prática esportiva para a vida profissional dos entrevistados e apresenta dicas para quem se interessa pela modalidade. Clique aqui para ver a íntegra da matéria.
Fonte: Amaerj com informações e foto da Corregedoria Geral de Justiça