A juíza Adriana Marques dos Santos Laia Franco, da 9ª Vara de Fazenda Pública da Capital, pede a contribuição de todos os associados para enviar doações à Casa do Pequeno Jornaleiro, principal projeto da Fundação Darcy Vargas. A instituição, que desenvolve um programa de educação complementar para crianças e adolescentes de comunidades carentes, promoverá no próximo dia 19 de julho (sábado) a tradicional Festa Julina da entidade, e conta com ajuda de roupas e sapatos para os bazares que serão oferecidos no evento. As doações podem ser enviadas para a sede administrativa da Amaerj, até essa sexta-feira (18). Para doações em dinheiro a Casa disponibiliza a conta: 20074 -3 e Ag.0258-5/ Banco do Brasil.
Atualmente, mais de 300 crianças e jovens de 11 a 18 anos são beneficiados com a iniciativa, que desde 1940 ampara meninos que vendiam jornais e dormiam nas ruas do Rio de Janeiro, conhecidos como pequenos jornaleiros. Originalmente, o local era um internato onde os meninos moravam e estudavam. Nos anos 90 o regime de internato foi extinto, e aos poucos consolidou-se um projeto educacional de complementação do horário escolar, que tem como foco aprimorar a formação geral, possibilitando um futuro melhor para todos.
Os interessados em ajudar podem entrar em contato com a juíza Adriana Marques dos Santos Laia Franco através do e-mail adrianafranco@tjrj.jus.br. Na Amaerj, as doações devem ser entregues para a gerente administrativa da Associação, Kátia Cavalcanti, de 10h às 18h. A sede administrativa da Amaerj fica na Rua Dom Manoel, nº29, Centro do Rio.
Para conhecer a história e mais informações sobre a Casa do Pequeno Jornaleiro acesse http://fdv.org.br/default.asp.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj