O ministro Herman Benjamin, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), tomará posse no cargo de membro substituto do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta segunda-feira. A cerimônia acontecerá às 18h30, no gabinete do presidente do TSE, ministro Dias Tofolli.
Em maio deste ano, o ministro foi escolhido pela Corte do STJ (Superior Tribunal de Justiça) para ocupar a vaga aberta no TSE com a renúncia de Humberto Martins, que tomou posse como corregedor do Conselho da Justiça Federal.
Herman Benjamin terá a responsabilidade de substituir, na Corte Eleitoral, os titulares Laurita Vaz, que também é corregedora-geral da Justiça Eleitoral, e João Otávio de Noronha, ambos do STJ, em suas ausências justificadas e nas sessões em que forem analisados processos nos quais estiverem impedidos de julgar.
O ministro Herman Benjamin compõe o Superior Tribunal de Justiça desde 6 de junho de 2006. Nascido na cidade de Catolé do Rocha, na Paraíba, Benjamin se formou em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e finalizou o mestrado pela University of Illinois College of Law, em 1987. Foi membro do Ministério Público do Estado de São Paulo, promotor e procurador de Justiça. O ministro atua também como professor universitário desde 1983.
Fonte: Última Instância