Notícias | 30 de maio de 2014 16:55

Presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses visita a Amaerj

O presidente da Amaerj, juiz Rossidélio Lopes, e o vice-presidente da AMB, juiz Paulo Feijó, se reuniram ontem (29), na sede administrativa da entidade fluminense, com o juiz Sérgio Junkes, presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC). Na ocasião, Junkes se inteirou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo juiz Rossidélio a frente da Associação, e compartilhou o andamento de ações que também estão sendo implementadas no sul do país, em prol da aprovação de pleitos da classe nacional, como o movimento pelo Adicional por Tempo de Serviço (ATS), atual VTM, e pelas Diretas Já no Judiciário.

IMG_6942
Juízes Paulo Feijó, Sérgio Junkes e Rossidélio Lopes falaram sobre o andamento de pleitos da classe

De acordo com o presidente da AMC, a classe de magistrados catarinenses está mobilizada em prol da aprovação do ATS. “A partir da diretriz nacional da AMB, junto com a Ajufe e a Anamatra, estamos em contato com os senadores do estado de Santa Catarina, capitaneando esforços para convencer os nossos parlamentares a respeito da necessidade do estabelecimento do ATS”, explicou o juiz.

Em relação à campanha pelas Eleições Diretas no Judiciário no estado de Santa Catarina, Sérgio Junkes disse que apesar de ainda haver divergência entre o colegiado da Corte catarinense, está otimista quanto à aprovação da proposta. “Não é um tema que traga uma maioria entre a nossa Corte, mas o pleito que nós formulamos está em uma Comissão, e eu espero que avance para depois ser encaminhada ao nosso Tribunal Pleno, para que também seja aprovado. Estamos com uma expectativa bastante favorável”, ressaltou Junkes.

Ao final do encontro, o presidente da Associação catarinense destacou a importância do movimento associativo para o fortalecimento das ações em busca do aprimoramento da justiça e a valorização dos magistrados, e falou sobre a visita ao Rio. “A oportunidade para conhecer o trabalho auspicioso do nosso presidente Rossidélio na Amaerj, entidade que tem todo um histórico de vanguarda no associativismo nacional, foi muito exitosa. Vou levar uma série de encaminhamentos para apresentar aos nossos associados” finalizou o presidente da AMC.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj