Notícias | 23 de maio de 2014 15:13

Reunião do Conselho de Representantes da AMB reúne representantes de todo o país

A 2ª Reunião do Conselho de Representantes da atual gestão da AMB, realizada na quarta-feira (21), contou com uma pauta extensa e grande participação dos colegas. O presidente da Amaerj, Rossidélio Lopes, participou da reunião, em Brasília. O encontro teve um recorde de 63 entidades representadas.

“Hoje foi um dia de muito trabalho. Passamos a manhã na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, para a votação da PEC 63, e vencemos, à tarde, uma pauta imensa e importante na reunião do Conselho de Representantes, a qual contou com a presença das associações com todas as representações, trabalhistas, militares e federais. O Conselho de Representantes estava completo”, comemorou o presidente da AMB, João Ricardo Costa. E completou: “depois de muitos anos tivemos a presença de todas as representações das Amatras filiadas à AMB”, além das associações estaduais e militares que integram  a entidade.

DSCN6220edit

Já o secretário-geral adjunto, Alexandre Aronne de Abreu, destacou a aprovação da participação da AMB em ação apresentada no Supremo Tribunal Federal pela Associação  dos Juízes Federais (Ajufe),  que pede o reconhecimento da magistratura como carreira de risco e, portanto, com direito à aposentadoria especial.

Também foi deliberado haver a manifestação da entidade perante o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), questionando as sucessivas ações daquele órgão que desprestigiam o órgão  de 1º. Grau de Jurisdição, ao contrário do discurso público que vem sendo divulgado pelo CNJ.

Dentre outros temas discutidos na reunião, o presidente João Ricardo também mencionou que a AMB está pensando em organizar um estudo sobre a possibilidade de criação de um plano de saúde para os magistrados, em especial para aquele associado que não conta com essa assistência de saúde.

Fonte: AMB