Notícias | 02 de maio de 2014 08:23

Rio Harp Festival começa com concertos diários

Em sua nona edição, o Rio Harp Festival chegou a cidade ontem e dura até o fim do mês. O evento apresenta ao público concertos diários com nomes consagrados da harpa. As apresentações acontecem em diversos pontos da cidade, em museus, centros culturais e outros pontos que recebem o projeto Música no Museu, organizador do festival. Pontos turísticos também viram palco dos concertos, como a Ilha Fiscal, o Corcovado, o Forte de Copacabana e outros.

Com 42 harpistas nacionais e internacionais e mais de cem shows, a edição de 2014 do festival foca no resgate social através da música, mesclando apresentações de grandes harpistas internacionais com orquestras de comunidades carentes selecionadas para o evento.

harpa

São elas: Orquestra Cellos das Comunidades Pacificadas, Orquestra de Cellos de Volta Redonda, Orquestra do Instituto GPA, Orquestra do SindiRefeições, Orquestra Violões do Forte, Orquestra Infanto Juvenil da Ação Social pela Musica – Nucleo Petrópolis, Orquestra de Cavaquinhos de Cabo Frio, Orquestra da Providencia e os Pequenos Mozart.

O repertório dos concertos é variado e passa pela música clássica européia, pela música medieval, pelos modernos e contemporâneos brasileiros, abrindo espaço até para estilos como o rock e heavy metal, utilizando diferentes tipos de harpa.

Veja a programação completa no site oficial.

Serviço

9º Rio Harp Festival

Quando: de 1º a 31 de maio de 2014. Diariamente em horários variados, consulte a programação.

Onde: Consulte a programação para saber os locais das apresentações.

Quanto: Entrada gratuita.

Mais informações: www.musicanomuseu.com.br

Fonte: UOL