Na última segunda-feira (10), a 2ª Seção Regional da Amaerj, em Campos dos Goytacazes, empossou os membros da nova diretoria. Na ocasião, o juiz Felipe Pinelli Pedalino passou o cargo para o juiz Ralph Machado Manhães, que assumiu a presidência da Regional. Também integram a nova diretoria os magistrados: Paulo Assed Estefan (Diretor Executivo), Felipe Pinelli Pedalino Costa (Diretor Secretário), Elias Pedro Sader Neto (Suplente) e Elisabete Franco Longobardi (Suplente). O presidente da Amaerj, juiz Rossidélio Lopes, prestigiou a solenidade.
Magistrados do norte fluminense estiveram reunidos na posse da Regional de Campos
Ao transferir a função, o juiz Felipe Pinelli Pedalino agradeceu a confiança dos colegas e ressaltou a importância do movimento associativo. Em seguida, Rossidélio Lopes tomou a palavra e falou sobre o momento atual da magistratura, destacando a importância de que haja a unificação de esforços. O presidente da Amaerj ainda lembrou sobre a assinatura do termo assinado pela AMB, em conjunto com a Anamatra e a Ajufe, e afirmou que a classe só conseguirá superar os desafios se marchar unida em torno de objetivos comuns. O juiz finalizou colocando a Amaerj à disposição da Regional de Campos, enfatizando o valor do serviço da Regional em prol da magistratura estadual.
Presidente da Amaerj destacou a importância da Regional para a magistratura do Estado
Em seu discurso de posse, Ralph Manhães abordou a importância da Associação não só através do papel corporativista, mas também social, e defendeu a importância da democratização interna do Judiciário, com eleições diretas para os cargos diretivos do Tribunal. O magistrado ainda discorreu sobre o histórico do movimento associativo em Campos e falou da sua participação e de demais colegas nesse processo. A cerimônia contou com a participação de magistrados do norte fluminense.
Juiz Ralph Manhães falou sobre a trajetória associativa na região de Campos
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj