EMERJ | 02 de fevereiro de 2026 15:51

Evento da EMERJ sobre prova digital no Processo Penal reunirá magistrados do TJ-RJ

A Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (EMERJ) realizará, no dia 2 de março, o evento “A Prova Digital no Processo Penal: Desafios e Perspectivas”. Integram a programação do encontro os magistrados Cláudio dell’Orto, diretor-geral da EMERJ; Humberto Dalla e Anderson de Paiva Gabriel, conselheiros de Estudos e Pesquisas da AMAERJ; Katia Jangutta e Fábio Porto. Também participarão juízes federais, professores e juristas.

Organizado pelo Fórum Permanente de Inovações Tecnológicas no Direito, o encontro começará às 9h no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, no 1º andar da EMERJ (Rua Dom Manuel, nº 25 – Centro do Rio). Haverá transmissão via plataforma Zoom e tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A mesa será presidida pela desembargadora Katia Jangutta. Conduzirão a abertura os desembargadores Cláudio dell’Orto e Humberto Dalla, membro do Fórum e professor titular de Direito Processual Civil da Universidade do Estado do Rio de Janeiro; e os juízes Anderson de Paiva Gabriel, presidente do Fórum e juiz auxiliar no Supremo Tribunal Federal (STF); e Fabio Ribeiro Porto, vice-presidente do Fórum.

Serão expositores: Sauvei Lai, professor mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá (Unesa) e promotor; Flávio Mirza, professor associado da Uerj e advogado; Carla Ramos, assessora no STF e defensora pública; Américo Bedê, juiz federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, juiz instrutor no STF e professor doutor da Faculdade de Direito de Vitória; Pedro Mourão, professor mestre em Direito pela Unesa e promotor; Bernardo Braga, professor da EMERJ e do IBMEC e advogado; e Rafaela Garcez, defensora pública.

Clique aqui para se inscrever.

Leia também: Presidente da AMAERJ prestigia posse da nova diretoria da Associação do Paraná
Em artigo, desembargador do TJ-RJ trata do enfrentamento à violência contra mulheres
Novos juízes de 1ª Entrância tomam posse em solenidade no Tribunal de Justiça