A comarca de Teresópolis do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, localizada na região serrana, inaugurou nesta terça-feira, dia 25 de fevereiro, o II Juizado Especial Cível. A medida teve por objetivo equilibrar a distribuição de processos e melhorar os serviços judiciais oferecidos pela comarca.
Para o diretor do Fórum de Teresópolis, Juiz Marcio Olmo Cardoso, a criação da unidade é importante para a região e deve, inclusive, contribuir para a diminuição do número de ações nas varas cíveis. “Acho que a criação de um juizado é bem-vinda. A comarca de Teresópolis está crescendo a cada dia e ainda sofre um reflexo muito grande na distribuição por conta da tragédia de 2011. Esperamos que o novo juizado venha a ajudar”, destacou o magistrado.
A Resolução TJ/OE/RJ nº 31/2013, que prevê a criação do II Juizado Especial Cível de Teresópolis, considerou a quantidade excessiva de feitos distribuídos para o Juizado Especial Cível da Comarca de Teresópolis, o que justifica seu desmembramento.
A nova serventia vai funcionar no 1º andar do Fórum, localizado na Rua Carmela Dutra, 648, Agriões.
Fonte: TJ-RJ