AMAERJ | 22 de dezembro de 2025 07:41

Revista Fórum: AMAERJ leva grandes delegações para CBM e Jogos

Cerca de 100 associados participam de eventos da AMB

Magistrados do Rio de Janeiro na 25ª edição do Congresso Brasileiro da Magistratura (CBM), em Foz do Iguaçu

O 25º Congresso Brasileiro da Magistratura (CBM) e a 11ª edição dos Jogos Nacionais da Magistratura reuniram colegas de todo o país. A AMAERJ participou ativamente dos dois encontros realizados pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em 2025. 

Cerca de 100 desembargadores e juízes do Rio de Janeiro e familiares estiveram nos eventos e destacaram a importância de confraternizarem.

O CBM, maior encontro da Magistratura nacional, contou com programação científica e social, no mês de outubro, em Foz do Iguaçu. Os momentos de diálogo, congraçamento e integração foram exaltados pelos colegas fluminenses.

“Encontros como esse são fundamentais para o associativismo e a união da Magistratura. A AMAERJ esteve presente no CBM com uma grande delegação, ressaltando a integração e o comprometimento dos magistrados do Rio de Janeiro. Foram ótimos momentos de confraternização e diálogo que fortalecem os laços de amizade, a Magistratura e o Poder Judiciário”, afirmou a presidente Eunice Haddad.

No CBM, associados ressaltaram a unidade da Magistratura fluminense

O desembargador João Ziraldo Maia enalteceu a oportunidade de estar junto dos colegas. “Mais uma vez um encontro maravilhoso para a união da Magistratura. É muito boa a prática de reunir os colegas fora do ambiente de trabalho. Já assistimos valorosos colegas nessa missão de congregar, de agir proativamente e de sempre estar presente quando precisamos. Eunice é uma dessas figuras que nos honram, nos acolhem e brigam por todos nós”, afirmou.

Com 37 anos de Magistratura, a juíza Hevelise Scheer contou que o encontro a deixou com alma leve. “Foi muito bom o convívio com colegas que hoje já considero amigos. Obrigada a todos pela acolhida carinhosa e a Eunice por ter me incentivado e proporcionado essa experiência ímpar.”

Rio no pódio

Nos Jogos Nacionais, a AMAERJ ficou entre os três melhores na classificação geral pela segunda vez consecutiva. A delegação do Rio conquistou 56 medalhas (25 ouros, 15 pratas e 16 bronzes), no mês de maio, em Maceió.

Magistrados e familiares competiram em 13 modalidades esportivas e puderam se integrar e fortalecer a união da classe.

“Nas últimas duas edições dos Jogos, conseguimos ampliar bastante o número de participantes do Rio e, em ambas, alcançamos o pódio na classificação geral. Os colegas se dedicaram em todas as modalidades. Foi lindo ver a AMAERJ tão bem representada”, disse a juíza Eunice Haddad.

Maior medalhista do Rio na competição, o juiz aposentado Sérgio de Albuquerque celebrou a oportunidade de rever e conhecer magistrados.

“A Magistratura é una. Mais importante que ganhar medalhas é estar presente, podendo rever os amigos da capital e do interior. Agradeço a AMAERJ, a AMB e a Mútua, que tanto nos ajudam, e a todos os colegas que torceram por nós”, afirmou o juiz, que conquistou 11 medalhas no atletismo e na natação.

Estreante nos Jogos, a juíza Mara Grumbach competiu em quatro esportes: vôlei, vôlei de praia, atletismo e natação. “O mais importante dois Jogos é a integração com os colegas. É um momento para não pensarmos só em trabalho, é um ambiente de descontração. Me surpreendeu positivamente.”

A juíza Érica Bueno já projetou a próxima edição, em 2027. “É muito bom passar alguns dias praticando esportes, confraternizar, conhecer colegas de outros estados e conversar sobre algumas coisas que todo mundo passa. Gostei muito, já estou com a participação garantida nos próximos Jogos. Esperamos que a nossa equipe do Rio tenha reforços na próxima edição para evoluirmos ainda mais”, frisou.

| Acesse aqui a revista completa.