AMAERJ | 22 de dezembro de 2025 07:42

Revista Fórum: União da Magistratura do Rio

Eventos da AMAERJ fomentam a integração dos colegas

Associados reunidos no 7º Encontro Estadual dos Magistrados, realizado durante três dias em Mangaratiba

Estão entre os objetivos estatutários da AMAERJ a integração de todos os segmentos da classe e a promoção de atividades sociais para os associados. Ao longo de todo o ano, a Associação realizou eventos que reuniram centenas de magistrados da ativa e aposentados em todo o Estado do Rio de Janeiro.

“É sempre bom nós estarmos juntos também fora do ambiente de trabalho. Os encontros associativos possibilitam que todos conversem e se divertem juntos, o que ajuda a fortalecer os laços de amizade e, consequentemente, a unidade da Magistratura”, ressaltou a presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad.

Os associados puderam confraternizar no 7º Encontro Estadual, em Mangaratiba (Costa Verde), na tradicional Festa Junina, nas comemorações dos aniversariantes dos quadrimestres, nos encontros nas Seções Regionais e na Confraternização de Fim de Ano. 

Corregedor Claudio Brandão na Confraternização de Fim de Ano; comemoração com os aniversariantes e aposentados do quadrimestre

No Encontro Estadual, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Claudio Brandão, ressaltou a possibilidade de os colegas conversarem em um ambiente descontraído.

“O encontro tem uma importância muito grande porque é uma oportunidade para que magistrados e seus familiares possam conviver em um lugar mais lúdico e agradável, onde há uma troca de ideias que acaba sendo muito produtiva para a vida e o trabalho. As pessoas podem conversar sem o estresse do dia a dia. É muito importante que encontros dessa natureza sejam realizados de forma periódica. A AMAERJ está de parabéns”, afirmou o corregedor.

O juiz Antonio Lucchese participou da Festa Junina com a esposa e os filhos. “É sempre uma alegria nos reunirmos. Nosso trabalho na Magistratura é muito difícil e ficamos isolados. Quando temos esses eventos com os colegas é sempre gratificante. É um momento de relaxamento, de distração e de trazer a família. Foi um dia muito especial”, disse.

Festa Junina na Sede Campestre; magistrados e pensionistas na AMAERJ

Na celebração dos aniversariantes, a AMAERJ passou a homenagear os magistrados recém-aposentados. A juíza Márcia Cristina Cardoso de Barros elogiou a iniciativa. “Foi maravilhoso. Achei ótima a inclusão dos aposentados nessa festa, é até necessária, porque a gente encontra os amigos.”

De agosto a novembro, a presidente Eunice Haddad se reuniu com juízes das onze Regionais da Associação, sediadas em Niterói, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, Petrópolis, Nova Friburgo, Volta Redonda, São Pedro da Aldeia, Mangaratiba, Duque de Caxias, Itaperuna e Teresópolis.

A AMAERJ também realizou um almoço de boas-vindas aos juízes do 50° Concurso, que ingressaram no Tribunal de Justiça em outubro. 

A juíza recém-empossada Priscilla Agatha destacou que a recepção da AMAERJ é muito importante para integrar a turma de fato à Magistratura fluminense. “Não nos tornamos juízes quando tomamos posse, mas sim quando somos integrados à instituição. A AMAERJ faz muito bem com que nos sintamos bem quistos, valorizados e parte do Tribunal do Rio. É uma instituição que preza pela nossa qualidade de vida e que integra inclusive a nossa família.”

Empossados em outubro, juízes do 50º Concurso foram recepcionados pela AMAERJ com um almoço na Sede Campestre

| Acesse aqui a revista completa.