Notícias | 17 de janeiro de 2014 09:20

Comemorações do centenário de Dorival Caymmi têm início com show no Studio RJ

Alice Caymmi vai dar o pontapé inicial nas comemorações do centenário de Dorival Caymmi, em 2014.  A cantora apresenta, dias 17 de janeiro e 7 de fevereiro, às sextas,  o show “Dorivália”, com músicas do avô, em ritmo de axé, no Studio RJ, em Ipanema, no Rio de Janeiro.  A cantora contará, nos dois dias, com a participação especial do pai, Danilo Caymmi. A ideia surgiu “quase sem querer”, numa homenagem ao avô, na Bahia, no começo de 2013.  De lá pra cá, Alice começou a pensar no repertório do show, até surgir o nome “Dorivália”, um misto de Dorival com Tropicália, gênero musical que o compositor influenciou.

dorival
Alice Caymmi interpreta canções do avô em show animado

Durante uma hora e meia, o espetáculo apresenta clássicos de Dorival Caymmi, com novos arranjos feitos por Alice e pela banda que a acompanha, formada por  Gabriel Mayall (guitarra), Gustavo Benjão (baixo), Marcelo Callado (bateria) – que toca com Caetano Veloso –, e Thomas Harres (bateria/percussão), do grupo Lettuce.  Destaque para as músicas “365 Igrejas”, “Preta do acarajé”, “Saudade da Bahia”, “Acalanto”, “Gabriela” e “O vento”, entre outras.  Há espaço também para “Maracangalha”, “o mar” e “Minha jangada” – transformada em samba reggae –, que não podem faltar em um show em homenagem ao compositor baiano.

Dorival Caymmi, que faleceu em 2008, aos 94 anos, foi homenageado uma vez pelo carnaval carioca, como enredo da escola de samba Mangueira, em 1986. Agora, quase 30 anos depois, volta a ocupar espaço na agenda momesca da cidade que escolheu para viver, no balanço de sua neta Alice, que pretende seguir em turnê com o espetáculo por várias cidades brasileiras.

SERVIÇO:  DORIVÁLIA – COM ALICE CAYMMI E BANDA

DATA: 17/01 e 14/02  (sexta-feira)

HORÁRIO:  22H (abertura da casa às 21h)

LOCAL: Studio RJ. Av. Vieira Souto 110 – 1o andar – Ipanema – Rio de Janeiro. Telefone: (21) 2523-1204

Classificação: 18 anos

Ingresso:  R$50 e R$25 (meia entrada)

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações do JB