A Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro, por meio de seu presidente, Cláudio dell’Orto, enviou um telegrama ao arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, pela nomeação como cardeal, anunciada na manhã deste domingo (12). A Amaerj parabeniza o arcebispo como mais novo membro do Sacro Colégio Pontifício, que sempre acolheu muito bem os magistrados do Rio, como no jantar de confraternização oferecido pela Arquidiocese especialmente para representantes da magistratura fluminense.
Na ocasião, Dom Orani a todos os atos de solidariedade prestados pelos magistrados à Igreja durante o período da Jornada Mundial da Juventude.
Magistrados e membros da Arquidiocese do Rio se confraternizaram em dezembro
Com 63 anos, Orani Tempesta é filho caçula de uma família descendente de italianos e nasceu em São José do Rio Pardo (SP). Ordenado padre em 1974, tornou-se bispo de São José do Rio Preto (SP) em 1997 e foi nomeado arcebispo de Belém em 2004. Em 2009, foi escolhido pelo então papa Bento XVI como arcebispo do Rio de Janeiro, onde assumiu a condução da Jornada Mundial da Juventude, em julho do ano passado.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj