AMAERJ | 27 de novembro de 2025 14:11

Juíza Eunice Haddad prestigia homenagem do TRE a magistrados do Rio

Magistrados Maria Helena Machado, Eunice Haddad, Marco Couto, Alexandre Scisinio e Regina Lucia Passos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) realizou a entrega da Medalha do Mérito Eleitoral, nesta quinta-feira (27), no Palácio da Democracia. A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, prestigiou a cerimônia, que homenageou os desembargadores Alexandre Eduardo Scisinio, Eduardo Gusmão Alves de Brito Neto, Luciano Silva Barreto, Maria Helena Machado, Mario Assis Gonçalves e Regina Lucia Passos; e o juiz Marco José Mattos Couto.

Além da presidente Eunice Haddad, compuseram a mesa de autoridades os desembargadores Peterson Barroso Simão (presidente do TRE-RJ), Claudio Mello Tavares (vice-presidente e corregedor eleitoral), Maria Angélia Guedes (2ª vice-presidente do TJ-RJ) e Fernando Cerqueira Chagas (eleito para o TRE); e os desembargadores eleitorais Guilherme Calmon e Manoela Dourado; e o procurador regional eleitoral Flávio Paixão.

Ao discursar, o presidente do TRE-RJ destacou a importância dos homenageados para a Corte Eleitoral.

“Nossa finalidade é reafirmar publicamente o reconhecimento das trajetórias profissionais que fortalecem a democracia, cidadania, segurança pública e, sobretudo, a Justiça Eleitoral. Todos os homenageados fazem parte da engrenagem que movimenta a Justiça Eleitoral a continuar determinada e para frente, com resultados altamente positivos que atingem o alvo de sua existência. O TRE tem muito a agradecê-los”, afirmou o desembargador Peterson Barroso Simão.

Solenidade aconteceu no Palácio da Democracia

O desembargador Luciano Silva Barreto foi representado no evento pelo filho, Luciano Silva Barreto Filho. A desembargadora Regina Lucia Passos discursou em nome dos agraciados.

“Esse é um dia muito festivo. Nós, agraciados, estamos felicíssimos, sentimos um grande orgulho e agradecemos a lembrança de nossos nomes. Iremos portar esta medalha sempre conosco. Que consigamos fazer uma nação de paz, respeito, fraterna e, cada vez mais, inclusiva”, disse a desembargadora Regina Lucia.

Magistrados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro estiveram na cerimônia. Ao todo, foram 20 laureados, entre eles o advogado Técio Lins e Silva. Na solenidade, também foi homenageada a procuradora regional da República Neide Cardoso de Oliveira.

Desembargadores Peterson Barroso Simão, Maria Helena Machado e Claudio Mello Tavares
Desembargadora Regina Lucia Passos é laureada ao lado de familiares
Homenagem ao desembargador Mario Assis Gonçalves
Desembargador Eduardo Gusmão recebe a comenda
Desembargador Alexandre Scisinio é homenageado
Juiz Marco Couto recebe a medalha
Advogado Luciano Silva Barreto Filho representou o pai, desembargador Luciano Silva Barreto

Desembargadores Peterson Barroso Simão, Claudio Mello Tavares e Regina Lucia Passos

Magistrados Peterson Barroso Simão, Eunice Haddad e Guilherme Calmon
Magistrados Luiz Umpierre de Mello Serra, Eunice Haddad, Márcia Hollanda, Simone Chevrand e Maria Angélica Guedes
Magistrados Maria Angélica Guedes, Peterson Barroso Simão, Marco Couto e Eunice Haddad
Homenagem ao advogado Técio Lins e Silva
Presidente Eunice Haddad e advogado Técio Lins e Silva
Procuradora Neide Cardoso de Oliveira é homenageada