Brasil | 27 de novembro de 2025 09:34

Juíza Camila Guerin assumirá a Presidência do Fonavid

Juíza Camila Guerin | Foto: TJ-MA

Diretora da AMAERJ de Acompanhamento das Políticas de Atendimento à Mulher e das Varas de Violência Doméstica, a juíza Camila Guerin foi eleita presidente do Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar (Fonavid).

“É uma honra ocupar a Presidência do Fonavid, mas, também, é uma responsabilidade que assumo com grande senso de dever, tendo sempre em mente que promover o diálogo com colegas de todo o país, trocar fluxos e boas práticas, articular com as demais instituições, capacitar e construir não são tarefas fáceis. Contudo, são ações absolutamente necessárias para a efetivação dos direitos humanos das mulheres”, disse a magistrada.

A eleição foi realizada durante a 17ª edição do Fonavid, na semana passada, em São Luís (MA). Atual 1ª vice-presidente do Fonavid, a juíza Camila Guerin integra a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COEM), do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

“Estou certa de que estou acompanhada de pessoas competentes e de que terei grandes alegrias no cumprimento desta missão”, afirmou.

A juíza Katylene Collyer, também do TJ-RJ, foi escolhida como suplente da região Sudeste. “Os dados da violência doméstica são alarmantes em nosso país e assumo o compromisso de atuar com atenção e empatia, na busca de boas iniciativas também para prevenção desse tema tão sensível em nossa sociedade. Será uma honra fazer parte da Fonavid”, disse a magistrada Katylene Collyer.

Juíza Katylene Collyer | Divulgação

(Com informações do TJ-RJ)

Leia também: Cerimônia de posse da Diretoria eleita da AMAERJ será em 9 de fevereiro
Em entrevista, desembargador Wagner Cinelli fala sobre violência doméstica e COGENs
Apresentação teatral na Praça da Justiça terá juíza Elizabeth Louro no elenco