
A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, será vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) por mais três anos. A chapa “Combatividade, Coragem e União” foi eleita, nesta sexta-feira (14), para o triênio 2026-2028. A Magistratura do Rio de Janeiro participou ativamente da eleição, com 537 votos válidos (61% de votos entre todos os eleitores aptos a votar).
“Agradeço imensamente a todos os colegas que votaram na eleição da AMB. Esse apoio é fundamental, fortalece a nossa representatividade. Essa grande votação no Rio representa o reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido em defesa da Magistratura”, afirmou a juíza Eunice Haddad, que ocupa desde 2022 a Vice-Presidência de Assuntos Legislativos da AMB.
“A chapa conta com a participação de colegas de todo o país, que estão prontos para representar a Magistratura brasileira. Como vice-presidente de Assuntos Legislativos, renovo o compromisso de lutar pelas garantias da classe, especialmente na interlocução com o Parlamento pela necessária valorização da carreira. Com muito diálogo, seguiremos firmes na missão de trabalhar pela independência da Magistratura e pela autonomia do Poder Judiciário”, ressaltou a presidente da AMAERJ.


Membros da comissão eleitoral no Rio das Eleições da AMB
Pela segunda vez na história, a eleição da AMB teve chapa única. Ao todo, a chapa “Combatividade, Coragem e União” recebeu 8.715 votos. A nova presidente da AMB será a juíza Vanessa Mateus, ex-presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis). Ela sucederá ao juiz Frederico Mendes Júnior.
A posse da futura diretoria será realizada em 17 de dezembro, na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Fundada em 1949, no Rio de Janeiro, a AMB congrega atualmente 14 mil associados de 38 associações de magistrados estaduais, trabalhistas, militares e federais.
A presidente eleita, Vanessa Mateus, é juíza do Tribunal de Justiça de São Paulo desde 2000 e, atualmente, titular da 8ª Vara Cível Central da Capital. Presidiu a Apamagis de 2020 a 2023. Na AMB, a magistrada é a coordenadora da Justiça Estadual.
A juíza Eunice Haddad ingressou no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro há 24 anos. A magistrada preside a AMAERJ desde 2022. É titular da 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital. Na AMB, seguirá como vice-presidente da instituição, na pasta de Assuntos Legislativos.
Confira os integrantes da diretoria eleita:
Presidente
Vanessa Ribeiro Mateus – APAMAGIS
Vice-presidentes
Alexandre José Gonçalves Trineto – AMPB
Carlos Alberto Martins Filho – AMAGIS-DF
Cristiano Vilhalba Flores – AJURIS
Deise Holder Silva Martins – AMARN
Eunice Bitencourt Haddad – AMAERJ
Felipe Augusto de Magalhães Calvet – AMATRA IX
Gustavo Adolfo Plech Pereira – AMASE
Líbio Araújo Moura – AMEPA
Marcel Ferreira dos Santos – AMAPAR
Marcelo Pizolati – AMC
Mário José Esbalqueiro Júnior – AMAMSUL
Rosimere das Graças do Couto – AMAGIS
Coordenadores
Justiça Estadual: Patrícia Machado Carrijo – ASMEGO
Justiça Federal: Anderson Furlan Freire da Silva – APAJUFE
Justiça do Trabalho: Bruno José Perusso – AMATRA-2
Justiça Militar: Fábio Duarte Fernandes – AMAJME
Aposentados: Pedro Cauby Pires de Araújo – APAMAGIS
Conselho Fiscal
Fabíola Cristina Inocêncio – AMERON
Hélio Pinto Pinheiro – ALMAGIS
Luís Márcio Nascimento Albuquerque – AMAZON
Marianne Júdice de Mattos – AMAGES
Thiago Brandão de Almeida – AMAPI
Confira abaixo magistrados que votaram presencialmente na AMAERJ:










Leia também: Eleições da AMAERJ começam na segunda-feira; associados receberão por e-mail e WhatsApp dados para votar online