O desembargador Mario Robert Mannheimer foi homenageado na tarde desta terça-feira, dia 12, durante a abertura da sessão da 16ª Câmara Cível. O magistrado, que irá se aposentar compulsoriamente, está se despedindo de suas atividades no Judiciário fluminense e completará 70 anos no próximo dia 17.
Mario Roberto Mannheimer recebe cumprimentos dos magistrados da 16ª Câmara Cível | Foto: Jean Pinto
“Certa vez, Vossa Excelência confessou ser um homem que aspirava a ser diferente, sem mais nem porquê. Hoje, na sua despedida da magistratura, notamos que o senhor se distinguiu dos seus semelhantes por ser uma pessoa humilde, afável, pai de família carinhoso, e alguém que marcou presença neste Tribunal de Justiça com sua experiência e brilhante conhecimento”, afirmou o desembargador Mauro Dickstein que assumirá a presidência da 16ª Câmara a partir da próxima semana.
Na solenidade estavam presentes o desembargador Nascimento Póvoas Vaz, 1º vice-presidente do TJRJ; a desembargadora Denise Levy Tredler; os magistrados aposentados Miguel Pachá, Ronald Valladares e Miguel Ângelo Barros, além de advogados, servidores do Tribunal e familiares do desembargador Mario Robert Mannheimer.