
A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, apresentou a Associação para os 30 juízes recém-empossados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), nesta quinta-feira (9). A magistrada ressaltou o papel do movimento associativo e o trabalho em defesa das prerrogativas da classe. “A finalidade da AMAERJ é representar os interesses da Magistratura e integrar a classe. A AMAERJ é feita por todos nós. Só somos fortes se estivermos unidos e juntos”, afirmou a presidente.
A magistrada falou sobre a história, a estrutura e os eventos da AMAERJ, a interlocução com a Administração do Tribunal, a participação associativa nas comissões do TJ, a atuação em Brasília no Congresso Nacional e a importância de os novos colegas se associarem à AMAERJ e à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
“É muito importante também se filiar à AMB porque nossas questões são nacionais. Estou à disposição de todos e conto com vocês para fortalecermos a nossa Magistratura. Sejam bem-vindos”, disse a juíza Eunice Haddad, que também é vice-presidente de Assuntos Legislativos da AMB.


Presidente Eunice Haddad apresentou a Associação aos colegas
Ao final da palestra, os novos magistrados receberam o kit de boas-vindas da AMAERJ e se filiaram à Associação do Rio e à AMB. A juíza Mírian Murad destacou a vontade de ser associada. “Eu estava ansiosa por esse momento de integrar a AMAERJ, hoje mesmo já me filiei. Sou a favor do associativismo, acredito que é muito importante para a classe, o crescimento da Magistratura e o fortalecimento das prerrogativas”, frisou.
O encontro aconteceu no Curso Oficial de Formação Inicial para Magistrados, na sede da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ).


Novos juízes se associaram à AMAERJ
Também participaram os desembargadores Heleno Pereira Nunes (3º vice-presidente do TJ), Katya Monnerat (presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal da AMAERJ) e Denise Nicoll (presidente da Mútua dos Magistrados); e os juízes Eric Scapim, Gustavo Henrique Nascimento Silva, Gustavo Quintanilha, Luciana Martins, Milena Diz, Ricardo Starling, Rita Vergette, Rubens Sá Viana Junior e Vanessa Cavalieri.
Os juízes do 50º Concurso para Ingresso na Magistratura de Carreira tomaram posse no último dia 1º. A EMERJ promove o Curso de Formação Inicial desde segunda-feira (6). Com carga horária total de 496 horas, distribuídas ao longo de quatro meses, o curso é composto de atividades teóricas e práticas. O objetivo é desenvolver competências profissionais essenciais para o exercício da Magistratura e proporcionar uma formação específica para a atividade judicante.











Leia também: Dirigentes da AMAERJ e magistrados aposentados confraternizam em almoço no TJ
TRE concederá Medalha do Mérito Eleitoral a oito magistrados do TJ-RJ
Sede Campestre da AMAERJ terá almoço especial no Dia das Crianças