O período de inscrições para concorrer ao 2º Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos está encerrado. Os vencedores das três categorias serão conhecidos no dia 8 de novembro, às 17 horas, na cerimônia de premiação que acontecerá no auditório Desembargador Antonio Carlos Amorim, na Emerj. A solenidade contará com apresentações musicais e participações especiais, dentre elas a bailarina Ana Botafogo e o cartunista Ziraldo.
Se apresentarão na cerimônia os jovens da Orquestra Maré do Amanhã, o Afrolata, o grupo Mangueira do Amanhã e a Escola de Dança Maria Olenewa. Na solenidade serão premiados o três melhores trabalhos de cada categoria: Redações do Ensino Fundamental, Práticas Humanísticas e Trabalhos Acadêmicos. O valor em prêmios ultrapassa a quantia de R$ 60 mil.
Projeto social desenvolvido no Complexo da Maré, a Orquestra Maré do Amanhã se apresentará na cerimônia de premiação
O Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos conta com o patrocínio da Rio Ônibus e do Banco Bradesco. E também conta com o apoio institucional do Grupo Cultural AfroReggae, do Movimento Gabriela Sou da Paz, Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.
O auditório Desembargador Antonio Carlos Amorim fica no prédio do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. O endereço é Rua Erasmo Braga, 115, 4º andar, Centro, Rio de Janeiro – RJ.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj