Notícias | 11 de outubro de 2013 10:00

TJ-RJ indefere requerimento da Amaerj por melhores condições de trabalho para juízes

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) indeferiu o requerimento administrativo da Amaerj (nº 2012-0190496), de 17 de julho de 2012, que pleiteava a gratificação do terceiro secretário e melhorias nos gabinetes dos juízes, com o objetivo de melhorar a estrutura das unidades jurisdicionais e aumentar sua produtividade. A presidente do Tribunal indeferiu com fundamento no parecer da juíza auxiliar.

Em seu parecer, a juíza opinou pelo indeferimento do pleito por considerar que haveria um impacto financeiro incompatibilizado com o Plano Plurianual e a Lei Orçamentária Anual. A presidente do TJ acolheu o parecer em 26 de agosto deste ano.

Confira abaixo a íntegra do requerimento da Amaerj e do indeferimento do TJ-RJ:

Requerimento administrativo 2012-0190496

Decisão da Presidência do TJ-RJ

Parecer da juíza auxiliar

Pleito originou-se de debate na Amaerj

Entre abril e junho do ano passado, a Amaerj promoveu um Ciclo de Debates Institucionais sobre o gabinete dos juízes, coordenado pela juíza Márcia Holanda – membro da Coordenadoria de Defesa de Direitos e Prerrogativas. O resultado do ciclo foi o acolhimento das propostas debatidas com ampla participação dos associados, que originaram o requerimento por melhores condições de trabalho para os juízes.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj