A eleição para os cargos da Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo e Fiscal da Amaerj será realizada, pela primeira vez em sua história, através de urnas eletrônicas. Disponibilizadas pelo TRE-RJ, as urnas estarão localizadas na sede central da Associação e na Regional de Niterói. A eleição será realizada em 25 de novembro (segunda-feira), de 9 às 18 horas. Concorrem à Presidência da entidade os juízes Rossidélio Lopes da Fonte, pela chapa Autonomia e Valorização, e Renata Gil, pela chapa Integração.
Registro de chapas
O prazo para o registro das chapas da Amaerj e das Regionais é dia 21 de outubro, às 17h, na sede central da Associação, com a secretária da Comissão Eleitoral, Kátia Cavalcanti. A sede fica na Rua Dom Manoel, nº 29, 1º andar, no Centro.
No dia 21 de outubro, às 17h30, acontece o julgamento das inscrições e o sorteio do número das chapas e da posição na cédula eleitoral. Seguindo o calendário estabelecido pela Comissão Eleitoral da Amaerj, no dia 22 de outubro será feita a remessa da ata para o Diário Oficial e divulgação no site da Associação. O prazo para a impugnação vai até às 17h do dia 23. O julgamento das impugnações, caso haja alguma, será realizado às 17h30 do mesmo dia. A remessa do material de votação pelos correios tem início no dia 24.
A Comissão Eleitoral da Amaerj é presidida pelo desembargador Nagib Slaib Filho. Também integram a comissão os desembargadores Joaquim Domingos Almeida Neto e Paulo de Oliveira Lanzellotti Baldez.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj