Notícias | 07 de outubro de 2013 14:13

Eleição no TRT-4 ratifica indicações de juízes de primeiro grau

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Rio Grande do Sul) elegeu na última sexta-feira (4) seus novos dirigentes. Os nomes escolhidos para os cargos de presidente (Cleusa Regina Halfen) e vice-presidente (Ana Luiza Heineck Kruse) foram os mesmos indicados pelos juízes de primeiro grau em consulta inédita realizada em setembro. A deliberação acompanha o pleito defendido pela Amaerj, que fundamenta-se na norma constitucional que permite aos Tribunais a auto-organização, inclusive quanto à escolha de suas mesas diretoras.

O Pleno do TRT também ratificou os nomes indicados pela primeira instância, ao escolher as futuras corregedora e vice-corregedora (Beatriz Renck e Carmen Izabel Centena Gonzalez) e o próximos diretor e vice da Escola Judicial (José Felipe Ledur e Alexandre Corrêa da Cruz).

trt

Tese defendida pela Amaerj para eleições diretas foi aplicada pelo TRT gaúcho

A consulta aos magistrados do primeiro grau foi reivindicada pela AMATRA IV, associação de magistrados, e aceita pelos desembargadores do Pleno em 6/9. Para o presidente da Amaerj, Cláudio dell´Orto, a decisão representa uma vitória. “Trata-se do primeiro Tribunal do país a avançar institucionalmente na democratização do Poder”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações do Blog do Fred (Folha de S. Paulo) | Foto: TRT-4