A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) promoverá o 25º Congresso Brasileiro da Magistratura (CBM). Participarão do encontro, em Foz do Iguaçu (PR), ministros dos tribunais superiores, entre eles o ministro Edson Fachin, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Cerca de 2 mil magistrados estarão no evento, de quinta-feira (2) a sábado (4).
O CBM abordará temas como filosofia, saúde, comunicação, política, infraestrutura, ética, inteligência artificial, direitos humanos, sustentabilidade e os rumos da Justiça brasileira.
A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, participará do encontro. O ministro Edson Fachin fará a palestra encerramento da sexta-feira (3).
Também estão confirmados os ministros Luís Roberto Barroso, do STF; Herman Benjamin, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ); Maria Elizabeth Rocha, presidente do Superior Tribunal Militar (STM); João Otávio de Noronha, Joel Ilan Paciornik e Sérgio Kukina, do STJ; e Douglas Rodrigues, do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
O evento contará com a presença, ainda, do deputado federal Arthur Lira, ex-presidente da Câmara; da jornalista Aline Midlej, da Globonews; do professor e filósofo Clóvis de Barros Filho; e de médicos.
Confira aqui a programação completa. O evento é organizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pela Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar).
Leia também: Presidente Eunice Haddad participa do evento ‘Mulheres na Justiça’, no CNJ
Magistrados do Rio de Janeiro são os mais produtivos do Brasil, 60% acima da média nacional
Com presença da AMAERJ, Encontro Nacional de Mediação reúne magistrados e especialistas no TJ-RJ