A 6ª Seção Regional da Amaerj, em Volta Redonda, promoveu, em 25 de setembro, um jantar de confraternização com os juízes da região sul fluminense que foram promovidos. O evento foi realizado no Restaurante Toca do Pintado, em Bela Vista, e contou com expressiva participação de magistrados das regiões de Resende, Barra Mansa e Volta Redonda.
Jantar reuniu magistrados do sul fluminense em Volta Redonda
Na ocasião, o juiz Paulo Mello Feijó, 2º vice-presidente da Amaerj, participou representando a Associação. Ele falou aos presentes sobre assuntos gerais de interesse da classe. Entre outras questões, o magistrado apresentou informações a respeito de requerimentos formulados pela Amaerj à alta administração do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ).
Durante o encontro, a juíza Renata Gil, que concorre ao cargo de presidente da Associação pela chapa “Integração”, apresentou propostas e convocou todos os presentes a participar da próxima eleição da entidade. De acordo com a magistrada, o comparecimento de todos confere maior legitimidade à votação e à escolha do presidente a ser eleito. A juíza também discorreu sobre a importância da Amaerj na luta pelos direitos e prerrogativas dos magistrados e destacou a necessidade de união para promover a valorização da classe. A eleição da Amaerj será realizada em 22 de novembro, de 09 às 18h, no auditório desembargador Renato de Lemos Maneschy, na sede central da Associação.
Ao longo do jantar o presidente da regional, juiz Marvin Ramos, discorreu sobre o impacto negativo para a classe das recentes determinações do CNJ, como o projeto “Juiz na Comarca”. Segundo o magistrado a proposta “leva a sociedade à falsa ideia de ausência do profissional em sua cidade”. O juiz também informou aos colegas que a Amaerj já se pronunciou sobre o assunto e enviou um ofício ao TJ-RJ e ao CNJ, solicitando a revisão e adequação da proposta à realidade dos magistrados fluminenses.
Por fim, o juiz Marvin Ramos recolheu as inscrições dos magistrados interessados em participar da I Corrida da Amaerj Sul Fluminense de Kart, que será realizada no kartódromo internacional de Volta Redonda. Segundo o presidente da regional a iniciativa pretende proporcionar uma maior integração dos juízes da região. A data da competição ainda será definida. Os interessados em participar devem entrar em contato diretamente com o juiz Marvin Ramos através do email mrmoreira@tjrj.jus.br ou com a colaboradora Daniele, na Amaerj Volta Redona, através dos telefones (24) 8126-1225 e (24) 9994-0687 ou pelo e-mail danyadvdani@yahoo.com.br .
Entre outros magistrados, também estiveram presentes no jantar o juiz Ricardo Starling, diretor de Desportos da Associação, e o desembargador Fabio Dutra.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj