Notícias | 18 de setembro de 2013 16:45

TJ-RJ empossa dois novos desembargadores

Os desembargadores Peterson Barroso Simão e Lúcio Durante, foram promovidos pelos critérios de antiguidade e merecimento, respectivamente, nesta segunda-feira (16), em cerimônia solene do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio. O presidente da Amaerj, Cláudio dell´Orto, prestigiou a solenidade.

TJRJ

Magistrados foram promovidos pelos critérios de antiguidade e merecimento

O desembargador Peterson Barroso Simão é formado em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Como juiz, atuou em Petrópolis, Cachoeiras de Macacu, Resende, Teresópolis e em Niterói, onde exerceu a função judicante por doze anos na 3ª Vara de Família e, nos últimos sete anos, no Tribunal do Júri. Presidiu a 1ª Regional da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), em Niterói, por dois mandatos. Foi também defensor público por dez anos, entre 1982 e 1992, e é autor do livro “Contos de Família”. O magistrado presidiu o julgamento dos réus no caso da juíza Patrícia Acioli, assassinada em agosto de 2011.

Titular da 3ª Vara de Família de Campo Grande desde 1998, Lúcio Durante formou-se em Ciências Jurídicas, no Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos, em 1980. Exerceu a advocacia e foi defensor público e juiz de direito do estado de São Paulo antes de ser aprovado, em primeiro lugar, para o concurso para Magistratura do Rio de Janeiro, em 1991. Atuou nas comarcas de Caxias, Nova Iguaçu, Itaguaí, Barra Mansa, Capital; nas regionais de Campo Grande, Bangu e Santa Cruz. Foi juiz titular da 2ª Vara de Família de Nilópolis. É professor titular de Processo Civil, do Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos, desde 1986.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações do TJ-RJ | Foto: Luis Henrique.TJ-RJ