A ministra Edilene Lôbo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e os desembargadores Cláudio dell’Orto, diretor-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), e Adriana Ramos de Mello, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), estarão na abertura do webinar “Paridade de Gênero no Poder Judiciário na América Latina”, na próxima sexta-feira (19).
O evento virtual contará com a participação de magistradas de sete países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, México e Paraguai. Serão discutidos os avanços e desafios na promoção da equidade de gênero no sistema judicial.
As magistradas brasileiras participantes do webinar serão a desembargadora federal Taís Schilling Ferraz (TRF-4) e as juízas Elayne Ramos Cantuária (TJ-AP), Jaqueline Machado (TJ-MS), Marcela Santana Lobo (TJ-MA), Mariana Marinho (TJ-PI) e Mariana Yoshida (TJ-MS).
O seminário será realizado pela plataforma Zoom, das 9h às 17h, com tradução simultânea em espanhol. Os interessados em participar devem se inscrever pelo site da EMERJ.
Leia também: Presidente Eunice Haddad participará de seminário sobre julgamento com perspectiva de gênero
Campanha ‘Doe um Look’ arrecada doações até a próxima sexta-feira (19); participe
Dirigentes da AMAERJ se reúnem com juízes da 4ª Regional em Petrópolis