Notícias | 12 de setembro de 2013 21:51

Aniversário de 64 anos da AMB é comemorado na Câmara dos Deputados em Brasília

A Câmara dos Deputados prestou uma homenagem, em 10 de setembro, à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em razão do aniversário de 64 anos da entidade. A Casa promoveu uma sessão solene no plenário Ulysses Guimarães, onde a Amaerj e outras associações de magistrados estiveram presentes. A homenagem foi proposta pela deputada federal Liliam Sá (PR-RJ).

HOMENAGEM_64_AMB_1

Mesa de honra composta por magistrados e políticos durante homenagem à AMB

 

O presidente da Associação fluminense, Cláudio dell’Orto, fez um discurso durante a solenidade destacando que “os textos legais ganham vida através da atuação dos magistrados e que os poderes do povo brasileiro – Executivo, Legislativo e Judiciário – devem estar comprometidos com os objetivos fundamentais da República, inseridos na Constituição que neste ano completa seu 25º aniversário”, ressaltou.  

 

HOMENAGEM_AMB_64 

Presidente da Amaerj discursou durante cerimônia na Câmara dos Deputados

 

A abertura da sessão foi presidida pelo deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), integrante da mesa diretora da Câmara. Vários deputados estiveram presentes na sessão, entre eles, os deputados Alessandro Molon (PT-RJ) e Hugo Leal (PSC-RJ) da bancada do Rio de Janeiro.

Considerada a maior entidade de magistrados do mundo, a AMB possui cerca de 14 mil filiados e representa os 17 mil juízes e desembargadores do Brasil. O nome Associação dos Magistrados Brasileiros apareceu, pela primeira vez, em 1948, ano em que 50 juízes se reuniram para eleger a primeira Diretoria e a Comissão de Propaganda e Cultura. O registro oficial da nova entidade viria no ano seguinte, por ocasião da posse da primeira diretoria.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj