A importância do saudoso desembargador Roberto Felinto (1940-2025) para a Magistratura e o movimento associativo foi ressaltada, nesta quinta-feira (28), na reunião da Coordenadoria dos Aposentados da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, e o desembargador aposentado Marco Aurélio Fróes participaram do encontro, realizado em Florianópolis (SC).
A presidente Eunice Haddad destacou o legado do desembargador Roberto Felinto, que tanto contribuiu para o associativismo como presidente da AMAERJ (2008-2009), coordenador dos Aposentados da AMB (2019-2022) e diretor do Departamento dos Aposentados da AMAERJ (2016-2025). O magistrado faleceu em 1º de agosto, aos 84 anos.
Na reunião, os colegas reverenciaram o saudoso desembargador. A presidente da AMAERJ pediu que constasse em ata a homenagem da AMB e da AMAERJ por tudo o que Roberto Felinto fez pela classe.
Na reunião, os dirigentes associativos trataram dos temas relativos à categoria, entre eles as Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 10/2023, sobre a Valorização por Tempo da Magistratura (VTM), e 06/2024, também chamada de PEC Social, que atualiza a PEC 555/2006 e prevê a suspensão escalonada da cobrança da contribuição da Previdência Social aos servidores públicos aposentados e aos pensionistas.
Leia também: Missa de um mês do falecimento do desembargador Roberto Felinto será no dia 1º
Presidente Eunice Haddad trata de pautas legislativas da Magistratura em reuniões da AMB
Comemoração da AMAERJ com aniversariantes e recém-aposentados será em 8 de setembro