Notícias | 01 de agosto de 2013 11:11

Prêmio Juíza Patrícia Acioli promove hoje reunião de movimentos sociais na Amaerj

O Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos promoverá, hoje (01), às 14h00, uma reunião com a presença de representantes de diversos movimentos sociais e representantes da Amaerj. A reunião tem a organização da equipe do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), presidente da Comissão de Direitos Humanos  da Alerj. Participarão do encontro o Grupo Cultural AfroReggae e o Movimento Gabriela Sou da Paz, entre outros. 

O objetivo da reunião é mobilizar o maio número de interessados, através dos movimentos sociais, para participar da segunda edição da premiação, que conta com três categorias. São elas: Trabalhos Acadêmicos, voltada para professores e estudantes de todos os níveis que possuam trabalhos voltados para a questão dos direitos humanos; Práticas Humanísticas, voltada para instituições e organizações que desenvolvam trabalho social; e Redações do Ensino Fundamental, aberta aos estudantes da Rede Pública de Ensino.

No encontro serão discutidas formas de participação e eficientes meios de divulgação. O evento será preparatório para cerimônia de lançamento, organizada para 400 pessoas, que está programada para acontecer em 12 de agosto, às 17h00, no Auditório da Emerj.   

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj