AMAERJ | 29 de maio de 2025 13:16

Magistrados do Rio participam do 55º Fonaje em Fortaleza

Juízes Paulo Feijó e Eric Scapim, desembargadoras Jacqueline Montenegro e Maria Helena Machado e juízes Simone Marreiros, Isabela Lobão e José Guilherme Vasi Werner no 55º Fonaje

Magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) participaram do 55º Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje), que ocorreu entre 28 a 30 de maio, em Fortaleza, no Ceará. As atividades aconteceram na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), com o tema “Estratégia, Inovação e Futuro”.

Na quinta-feira (29), o fórum contou com um diálogo que teve como tema “Governança dos Sistemas Estaduais de Juizados Especiais”. Participaram os desembargadores Jacqueline Montenegro, que representou o presidente do TJ-RJ, desembargador Ricardo Couto, e Maria Helena Pinto Machado, e os juízes Alexandre Chini e José Guilherme Vasi Werner. Pela tarde, a palestra com o tema “Inovação e Produtividade” foi conduzida pelo juiz do TJ-RJ Anderson de Paiva Gabriel.

Também estiveram presentes no Fórum os juízes Paulo Feijó, representante da AMAERJ na Comissão Judiciária de Articulação dos Juizados Especiais (COJE) do TJ-RJ, Eric Scapim, Isabela Lobão e Simone Marreiros.

Criado em 1997, o Fonaje reúne magistrados que atuam nos Juizados Especiais estaduais para discutir melhorias na prestação jurisdicional e buscar a padronização de procedimentos em todo o país. A programação conta com painéis e debates que reúnem representantes de diversos tribunais do Brasil.

Desembargadores e juízes do Rio participaram do diálogo “Governança dos Sistemas Estaduais de Juizados Especiais”.

Leia também: STJ promoverá, em Brasília, 1º Congresso Brasil-Japão de Direito
Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos prorroga inscrições até 2 de junho
Curso na EMERJ destinado a magistrados abordará Justiça 4.0