Notícias | 28 de maio de 2025 15:34

Magistrados do Rio são homenageados pela Polícia Militar

Desembargadores Gilmar Augusto Teixeira, Giselda Leitão, juízas Rita Vergette e Tula Mello e desembargadores Claudio Mello Tavares, Elton Leme, Augusto Alves Moreira Júnior e Caetano Ernesto da Fonseca Costa

Os desembargadores Adriana Ramos de Mello, Augusto Alves Moreira Júnior, Claudio Mello Tavares, Elton Leme, Gilmar Augusto Teixeira e Paulo Rangel, e a juíza Tula Corrêa de Mello foram condecorados nesta quarta-feira (28) com a Medalha Mérito Dom João VI em cerimônia no quartel-general da Polícia Militar, no Centro do Rio. A juíza Rita Vergette, diretora-adjunta da AMAERJ, representou a Associação no evento.

A honraria concedida pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) reconhece personalidades que tenham prestado relevantes serviços à população fluminense, agraciando autoridades, militares, civis e instituições.

O desembargador Claudio Mello Tavares, vice-presidente e corregedor eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), agradeceu ao comandante-geral da PMERJ, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, pela condecoração. “Receber a comenda Dom João VI é motivo de orgulho, ao ser recordado por essa corporação como exemplo de servidor público, pois busco exercer em minhas funções os valores que norteiam a atuação de nossos policiais: coragem e justiça”, disse o magistrado.

A juíza Tula Corrêa de Mello também disse se sentir honrada com o recebimento da homenagem. “A medalha também foi entregue a desembargadoras, desembargadores e autoridades que admiro e respeito muito pela competência e dedicação ao serviço público, fazendo com que essa honraria tenha um significado ainda mais especial. A reciprocidade e diálogo entre as instituições se fortalecem com cerimônias como a de hoje, onde cada um dos agraciados reforça o valor da Polícia Militar e dos policiais que entregam a vida para a nossa proteção, em um cenário de violência extrema que vem tomando conta da cidade. Parabenizo e agradeço o Secretário Coronel Menezes pela honraria que me foi concedida em um evento tão bonito, que emocionou pela entonação com que a tropa cantou o hino da Polícia Militar”.

Desembargadores Paulo Rangel e Claudio Mello Tavares
Juízas Tula Mello e Rita Vergette e desembargadora Adriana Ramos

Leia também: Magistrados aposentados confraternizam em almoço no TJ-RJ
EMERJ abordará os desafios da criptoeconomia em palestra nesta quarta-feira
Desembargador Luiz Felipe Francisco é homenageado em cerimônia de despedida