Notícias | 11 de junho de 2013 14:39

Tribunal Pleno elege dois membros do Órgão Especial e vota lista tríplice para o TRE

O Tribunal Pleno do Poder Judiciário fluminense, integrado pelos desembargadores que compõem o TJ-RJ, elegeu nesta segunda-feira, dia 10, dois novos integrantes do Órgão Especial: desembargadores Célia Maria Vidal Meliga Pessoa e Henrique Carlos de Andrade Figueira. O Tribunal também votou os nomes para compor a lista tríplice para o cargo de membro efetivo do TRE, classe jurista.

A desembargadora Célia Maria Vidal Meliga Pessoa, com 71 votos, ocupará a vaga decorrente da saída do desembargador Reinaldo Pinto Alberto Filho, e o desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, com 58 votos, preencherá a vaga decorrente do término do biênio da desembargadora Letícia Sardas. Atuarão como suplentes no órgão os desembargadores Roberto de Abreu e Silva e Fernando Foch de Lemos Arigony da Silva.

A desembargadora Célia Pessoa agradeceu pelo carinho e ressaltou a importância do reconhecimento de seu trabalho. “Para mim, é muito importante que meu trabalho seja reconhecido pelos meus pares. Vocês são meus companheiros nesta jornada. Transmito todo o meu afeto por este momento de alegria que estão me proporcionando”, destacou a magistrada durante a reunião. “Quero agradecer a todos e dizer que irei contribuir junto à administração e ao Tribunal de Justiça. Muito obrigado a todos os colegas”, destacou o desembargador Henrique Figueira.

Tribunal Regional Eleitoral

Foram escolhidos para o TRE o procurador do estado Flávio de Araújo Willeman, com 94 votos, e os advogados Daniela Galvão da Silva Rêgo Abduche, com 93 votos, e Marcus Henrique Niebus Steele, com 105 votos. A lista será encaminhada à presidente da República, Dilma Rousseff, que elegerá um dos nomes. A vaga é decorrente do término do biênio do advogado Leonardo Pietro Antonelli.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações do TJ-RJ