A Escola de Mediação (EMEDI) promoverá, de 8 e maio a 6 de junho, o “Mês da Mediação Escolar”, com diversas atividades sobre o tema. A abertura da programação especial ocorrerá na Conferência Estadual de Mediação Escolar do TJ-RJ, no dia 8 de maio, e contará com a participação da presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad. As inscrições são gratuitas e estão abertas.
O evento abordará assuntos como comunicação não violenta, mediação de conflitos, justiça restaurativa e soft skills e convivência escolar, com o intuito de fomentar a promoção de uma cultura de paz no ambiente acadêmico.
As atividades serão voltadas a magistrados, servidores, mediadores, facilitadores de Justiça Restaurativa, promotores, defensores, educadores e integrantes da Patrulha Escolar (PMERJ).
Os dias 9, 23 e 30 de maio e 6 de julho terão círculos de diálogo das 15h às 17h, na EMEDI, localizada no 4º andar da Lâmina 1 do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Bloco F, sala 416. Os temas debatidos serão o impacto das redes sociais na dinâmica escolar, caminhos para a prevenção do bullying, práticas restaurativas para a construção de ambientes seguros e diálogos na educação.
Ao longo do mês, a EMEDI também terá Oficinas Temáticas de Capacitação pelas manhãs, das segundas às quintas-feiras. Clique aqui para se inscrever.
Veja, abaixo, a programação completa:
Leia também: Magistrados do TJ-RJ são condecorados pelo Corpo de Bombeiros
AMAERJ homenageará na segunda-feira associados recém-aposentados e aniversariantes
Sistema carcerário será tema de seminário com 2ª vice-presidente do TJ e magistrados