O juiz Fábio Costa Soares, presidente da 7ª Seção Regional da Amaerj, em Cabo Frio, juiz de cooperação e dirigente do 11º Núcleo Regional da cidade, promoveu ontem (26) reunião regional de trabalho com os magistrados das comarcas da Região dos Lagos. O encontro foi realizado em cumprimento ao disposto no Artigo 7o, parágrafo único da Resolução TJ/OE/RJ No05/2013, com a finalidade de debater temas ligados à gestão judiciária e à administração da Justiça.
A apresentação de presos nas comarcas do interior foi uma das questões debatidas no encontro
Segundo o magistrado, esses encontros são importantes, pois permitem que cada serventia exponha as suas necessidades através do diálogo constante e da atuação coordenada. “A importância da reunião deve-se a possibilidade da troca de experiências e a participação efetiva de cada magistrado na construção de práticas relacionadas à gestão das unidades”, declarou o juiz.
Entre os temas debatidos, destacaram-se as questões relativas à apresentação de presos nas comarcas do interior, ao estudo das lotações das serventias e à convocação de maior número de servidores aprovados no último concurso para as comarcas da região. As questões foram apresentadas considerando o número de aposentadorias e exonerações dos últimos 60 dias e das que estão na iminência de ocorrer.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj