A Fundação Getulio Vargas (FGV) Justiça realizará, em 25 de abril, a Conferência Internacional de Arbitragem. O evento contará com a participação do ministro Luis Felipe Salomão, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), da ministra Daniela Teixeira, do STJ, e do desembargador Humberto Dalla, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
Nas palestras, os magistrados abordarão os 10 anos da reforma da Lei Brasileira de Arbitragem, o princípio Kompetenz-kompetenz e o conflito de jurisdição.
Com a presença de profissionais do Brasil e do exterior, a Conferência Internacional de Arbitragem debaterá temas relevantes da arbitragem internacional, com ênfase no reconhecimento das sentenças arbitrais estrangeiras.
Também será palestrante a ministra aposentada Ellen Gracie, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) de 2006 a 2008. Confira aqui programação completa.
O evento será realizado das 9h às 13h, no Centro Cultural da FGV, situado na Praia de Botafogo, nº 186. Inscreva-se aqui.
Leia também: Ministros e desembargadores do Rio participam de seminário sobre reforma do Código Civil
Pleno forma lista tríplice para membro titular do TRE-RJ
Presidente Eunice Haddad se reúne com dirigentes associativos em São Paulo