A juíza Juliana Kalichsztein, ouvidora-geral do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), participou da primeira reunião do grupo de trabalho do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre as Ouvidorias do Poder Judiciário. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (9), em Goiânia.
A magistrada do Rio foi nomeada em março para integrar o grupo de trabalho, que atua na elaboração de estudos e propostas para melhorar e uniformizar a coleta e a produção de dados pertinentes ao exercício das atribuições das Ouvidorias.
O GT busca, ainda, formular especificações e parâmetros técnicos para o desenvolvimento de um sistema nacional de ouvidorias.
Participaram da reunião, no Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), os desembargadores Leandro Crispim, presidente do TJ-GO; Sandra Teodoro Reis, ouvidora do TJ-GO; e Tânia Reckziegel, presidente do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (Cojum); o conselheiro Marcello Terto e Silva, coordenador do grupo de trabalho do CNJ; o ex-conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello; e demais integrantes do GT.
Leia também: Magistrados do Rio participam de encontro no STJ sobre admissibilidade de recursos
Atos de juízes do Rio são reconhecidos como boas práticas no Fórum Permanente de Processualistas
Juízes Bruno Bodart e Sylvia Hausen tomarão posse no TRE-RJ na quinta-feira