Os juízes Bruno Vinícius da Rós Bodart da Costa e Sylvia Therezinha Hausen de Arêa Leão, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), passarão a integrar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) na quinta-feira (10). A posse acontecerá às 15h, no plenário do Palácio da Democracia, no Centro do Rio.
Escolhido para a vaga de membro titular, Bruno Bodart sucederá a juíza Daniela Bandeira de Freitas. Magistrado do TJ-RJ há dez anos, atuou como juiz instrutor no Supremo Tribunal Federal (STF), juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e da Presidência do TJ-RJ. Desde 2023, era membro substituto do TRE-RJ.
A juíza Sylvia Hausen será membro substituto da Corte Eleitoral, na vaga do juiz Bruno Bodart. Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) em 1997, ingressou na Magistratura fluminense há 22 anos. Atualmente, é juíza auxiliar da 3ª Vice-Presidência do TJ-RJ.
Os magistrados foram eleitos pelo Tribunal Pleno do TJ-RJ em março. A posse será realizada durante a sessão do TRE. O Palácio da Democracia fica na Rua da Alfândega, nº 42.
Leia também: AMAERJ prestigia homenagem ao ministro Luiz Fux pelos 10 anos do CPC
Juízas são eleitas para integrar o Comitê de Promoção da Igualdade de Gênero
Desembargadora Denise Nicoll toma posse na Mútua dos Magistrados