O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) iniciou votação, nesta sexta-feira (21), para eleger um magistrado titular e um suplente para o Comitê de Promoção da Igualdade de Gênero e de Prevenção e Enfrentamento dos Assédios Moral e Sexual e da Discriminação no 1º Grau de Jurisdição (COGEN-1º GRAU). Concorrem as juízas Marcela Assad Caram Januthe Tavares e Simone de Faria Ferraz.
São eleitores todos os magistrados de 1º grau em atividade no TJ-RJ. A votação estará aberta por cinco dias úteis no site do Tribunal de Justiça (Serviços / Sistemas / Login / Senha / Sistema de gerenciamento de questionários).
Criado em 2021, o COGEN tem por objetivo promover ações e projetos que contribuam para a conscientização acerca da igualdade de gênero e prevenir e enfrentar assédios moral e sexual e qualquer tipo de discriminação.
O Comitê é presidido pelo desembargador Wagner Cinelli. A juíza Renata de Lima Rocha representa a AMAERJ no COGEN-1º GRAU. Também compõem o grupo a desembargadora Maria Teresa Gazineu e os juízes Carla Bouzo, Sandro Espíndola, Tula Mello, Mirela Erbisti, Rosana Albuquerque, Criscia Curty, Leidejane Chieza, Caroline Fonseca, Vitor Porto, Cariel Bezerra e Cláudia Motta.
Leia também: Nota da AMAERJ em defesa de magistrada repercute na imprensa
Desembargador Henrique Figueira e juíza Daniela Bandeira se despedem do TRE-RJ
COMAQ abre inscrições para preencher 60 vagas do Grupo de Sentença