A Amaerj, em parceria com a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) e o Centro de Mediação de Nova Friburgo, realizarão no próximo dia 24 de maio, às 17h, a palestra “Mediação de Conflitos: Trajetória, Desafios e Perspectivas”, no Nova Friburgo Country Clube. O evento homenageará a desembargadora Marilene Melo Alves, que foi a idealizadora do Centro de Mediação de Conflitos da Comarca, em abril de 2010.
Para o juiz Fernando Luis Gonçalves Moraes, presidente da 5ª Seção Regional da Amaerj, em Nova Friburgo, o encontro será uma forma de agradecimento à desembargadora, pelas contribuições prestadas à Justiça, e de despedida, já que a magistrada se aposentará em setembro. “Estamos muito contentes com a homenagem, que é muito justa por ela ter sido a defensora e idealizadora dos Centros de Mediação, e entristecidos pelo fato de ela se aposentar esse ano”, declarou o magistrado.
A desembargadora Marilene Melo Alves é coordenadora do Núcleo Permanente de Mediação de Conflitos do Tribunal de Justiça (Nupemec) e ganhou o Prêmio Innovare, em 2011, pela coordenação do Programa de Mediação em comunidades atendidas pelas UPPs. Atualmente o projeto está em andamento no Complexo do Alemão, e nas comunidades do Pavão e Pavãozinho, Morro da Formiga , Dona Marta e Cidade de Deus.
Entre outras autoridades confirmadas estão o promotor de Justiça e professor Humberto Dalla e o juiz de Direito Antonio Aurélio Abi-Ramia Duarte. Após a palestra, que também contará com a participação da magistrada homenageada, será oferecido um coquetel para os convidados.
Para informações e inscrições, os interessados devem entrar em contato com o Núcleo Friburgo da Emerj pelo telefone (22) 2523-1018 ou com o Centro de Mediação pelo telefone (22) 2524-2171, das 13 às 18h. Serão atribuídas horas de estágio aos universitários do curso de Direito, e poderão ser concedidas horas de aperfeiçoamento aos servidores que participarem. O Nova Friburgo Country Clube fica na Av. Conselheiro Julius Arp, 140 – Nova Friburgo – RJ.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações do TJ-RJ