O delegado Fábio Galvão da Silva Rêgo tomou posse, nesta sexta-feira (21), como o novo superintendente regional da Polícia Federal (PF) no Estado do Rio de Janeiro. O secretário-geral da AMAERJ, juiz Richard Robert Fairclough, representou a Associação no evento, que contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador Ricardo Couto.
Fábio Galvão já foi subsecretário de Inteligência do estado e delegado responsável pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão. Recentemente, atuou na Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência do Ministério da Justiça. O superintendente assume a PF do Rio no lugar do delegado Leandro Almada, que agora irá comandar a Diretoria de Inteligência Policial da PF em Brasília.
Ao discursar, o delegado classificou a Superintendência como o maior desafio de sua carreira, e reafirmou seu compromisso com a defesa da liberdade, ordem pública e a segurança da sociedade. “Democracia é a nossa maior conquista e, como tal, exige vigilância e respeito constante. O papel da Polícia Federal é, de forma independente, sem interferências externas, garantir que todos os direitos constitucionais sejam preservados. Proteger a liberdade e a justiça, e assegurar que os cidadãos possam viver em um país seguro e justo”, disse.
Estiveram presentes os desembargadores Gabriel Zéfiro, que compôs o dispositivo de honra do evento, e Fábio Uchôa Montenegro e a juíza Alessandra Bilac, auxiliar da Presidência do TJ-RJ e 2ª tesoureira da AMAERJ.
Leia também: Presidente Eunice Haddad prestigia homenagem do TRE a ministros e magistrados do Rio
Supremo define que a remoção na Magistratura precede a promoção
Curso para magistrados abordará novas tendências no mercado de capitais