Uma comitiva da Amaerj, composta pelo presidente, Cláudio dell’Orto, e pelo juiz João Luiz Ferraz de Oliveira Lima, membro do Centro de Estudos e Pesquisa da Associação, esteve reunida com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil da seccional do Rio de Janeiro (OAB/RJ), Felipe de Santa Cruz Oliveira Scaletsky, na última semana (4/4). O assunto tratado foi a atuação de um advogado no Fórum de Campo Grande.
O advogado, segundo relatos de associados, estaria adotando postura ofensiva aos magistrados, servidores e até com relação a outros advogados. Os magistrados que atuam em Campo Grande pediram a intervenção da Associação para tentar encontrar uma solução juntamente com a OAB/RJ.
Representantes da Amaerj e OAB/RJ reunidos na sede da Ordem
Na reunião o presidente da Ordem, Dr. Felipe de Santa Cruz, se comprometeu a examinar o caso e adotar providências cabíveis. Segundo o presidente da Amaerj, a Associação também encaminhou informações sobre a atuação do referido advogado para o exame da equipe que atua no escritório de advocacia Nilo Batista & Advogados Associados, que prestas assistência jurídica à Amaerj.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj