O desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo deixará a Presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) no próximo dia 7 de fevereiro, após dois anos de mandato. Nesta quinta-feira (30), durante a cerimônia de posse dos magistrados das Turmas Recursais, o presidente do TJ agradeceu à AMAERJ e à juíza Eunice Haddad, presidente da Associação, pela participação colaborativa, convivência pacífica e atuação independente durante a gestão.
“Praticamente a uma semana de passar o bastão para o desembargador Ricardo Couto, quero aproveitar, aqui de público, para agradecer a AMAERJ, que sempre esteve conosco contribuindo. Agradeço a doutora Eunice, presidente da AMAERJ, pela participação colaborativa. A AMAERJ sempre atuou com independência. Tivemos uma convivência muito pacífica”, afirmou o desembargador Ricardo Cardozo, ao discursar.
“Naquilo que eu pude atender, atendi. No que não pude atender, entendi a posição da AMAERJ de recorrer e até incentivava a doutora Eunice a fazê-lo como representante da classe. Quero agradecer a doutora Eunice e a AMAERJ por toda a colaboração durante a minha gestão”, disse o presidente do Tribunal.
A presidente Eunice Haddad agradece o reconhecimento e parabeniza o desembargador Ricardo Cardozo pela condução do Tribunal no biênio 2023-2024.
“Agradeço o presidente pelo diálogo aberto com a Associação desde o início da gestão, quando a AMAERJ acompanhou as reuniões com os juízes nas visitas aos NURs de todo o Estado. Acreditamos que o diálogo é o melhor caminho. O respeito com a Associação, a atenção com a Magistratura e a escuta ativa do desembargador Ricardo Cardozo foram fundamentais para a solução de muitas questões em prol do aprimoramento do Poder Judiciário do Rio de Janeiro. Registro aqui o reconhecimento da classe ao trabalho exercido nos últimos dois anos e a gratidão da AMAERJ”, destacou a magistrada.
Leia também: Juízes das Turmas Recursais tomam posse em solenidade no Tribunal de Justiça
Nova Administração do Tribunal tomará posse em 7 de fevereiro
AMAERJ parabeniza magistrados dos 6º e 22º Concursos pelo aniversário de posse