O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) entregará a Medalha do Mérito Eleitoral a 20 autoridades e personalidades que se destacaram por suas contribuições ao fortalecimento da democracia, da cultura jurídica eleitoral e do processo democrático. Serão condecorados quatro ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e nove magistrados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
A solenidade acontecerá em 21 de fevereiro, às 15h, no Grande Hall do Palácio da Democracia (Rua da Alfândega, nº 42, Centro do Rio).
Os ministros homenageados serão Cármen Lúcia, presidente do TSE, Cristiano Zanin, André Ramos e Vera Lúcia Araújo.
Receberão a insígnia os desembargadores Luiz Felipe Francisco (presidente da 14ª Câmara de Direito Privado do TJ-RJ), Andréa Pachá (secretária-geral da Presidência do TSE) e Maria Paula Galhardo (responsável pelo registro de candidaturas do TRE em 2024).
Também receberão a medalha magistrados que desempenharam atribuições específicas no último pleito – os juízes Bruno Rulière (coordenador do Núcleo de Fiscalização da Propaganda Eleitoral), Carlos Eduardo de Figueiredo (fiscalização da propaganda), Gilberto Abdelhay Júnior (prestação de contas), Leonardo Grandmasson (julgamento de pedidos de direito de resposta e representações) e Mirela Erbisti (fiscalização da propaganda na internet) – e o juiz Almir Carvalho (titular da 104ª Zona Eleitoral – Itaboraí).
Serão condecorados, ainda, autoridades de outros poderes, servidores da Justiça Eleitoral e profissionais de comunicação.
Leia também: AMAERJ parabeniza magistrados de três concursos pelo aniversário de posse
Quatro novos desembargadores serão empossados no TJ-RJ na segunda-feira
Presidente da AMAERJ destaca legado da desembargadora Maria Isabel Paes Gonçalves em última reunião na COMAQ