A nova diretoria do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre) tomou posse na noite de sexta-feira (17). A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, prestigiou a solenidade, realizada em Rio Quente (GO).
O desembargador Francisco Oliveira Neto, presidente do Tribunal de Santa Catarina (TJ-SC), assumiu a Presidência do Consepre. “Embora cada segmento da Justiça possua características e atribuições próprias, todos integram um único Poder Judiciário. O Consepre é um colegiado que amplifica o diálogo e fortalece a cooperação entre os tribunais”, afirmou o novo presidente do Conselho.
O magistrado sucedeu ao desembargador Carlos França, presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO).
Também fazem parte da diretoria, eleita no ano passado, os desembargadores Raduan Miguel Filho (vice-presidente), do TJ de Rondônia; Alberto Delgado Neto (vice-presidente de Relacionamentos Institucionais), do TJ do Rio Grande do Sul; Cynthia Maria Pina Resende (vice-presidente de Cultura), do TJ da Bahia; e Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior (vice-presidente de Tecnologia), do TJ de Minas Gerais.
A cerimônia reuniu magistrados de todo o país, dirigentes de tribunais e associações e conselheiros do CNJ.
Leia também: Juíza Eunice Haddad participa do encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais
AMAERJ prestigia posses do defensor público-geral e do procurador-geral de Justiça do Rio
Presidente do STJ fará palestra na EMERJ na próxima sexta-feira