Os associados Gerardo Carnevale Ney da Silva e Silvana da Silva Antunes assistirão, amanhã (27), às 20 horas, ao Concerto “Os Nibelungos, A Morte de Siegfried”, no Theatro Municipal. Os magistrados foram sorteados ontem (25) pelo diretor Cultural da Amaerj, desembargador Walter Felippe D’Agostino.
A promoção faz parte da parceria entre a Amaerj e o Theatro, firmada pela Diretoria da Associação e a presidente da Fundação Theatro Municipal, Carla Camurati, no último dia 14. O espetáculo “Os Nibelungos”, da série Música & Imagem, apresentará projeções de imagens do antológico filme de Fritz Lang e a trilha sonora original apresentada ao vivo pela Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal.
Walter Felippe D’Agostino com os ingressos para o espetáculo
O desembargador Walter D’Agostino ressaltou que a cultura é importante para o entretenimento do magistrado. “Temos que tirar um pouco de si aquilo de apenas julgar. Depois de assistir a um belo espetáculo, você vai chegar em casa mais leve da tensão terrível que o juiz sofre 24 horas por dia. A ideia da existência de um departamento cultural é de trazer para os associados algo mais de cultura que eles precisem”, afirmou.
Segundo o magistrado, as atividades culturais são essenciais para juízes e desembargadores. “Não basta o magistrado estar preparado tecnicamente para as funções judiciais. Para que ele esteja gabaritado, em bom nível, há a necessidade de acrescentar a cultura específica e também geral. A cultura geral é um despertar para outras coisas que não a Justiça, ou seja, a arte, a música e o teatro”.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj