AMAERJ | 03 de dezembro de 2024 16:45

TJ-RJ e TRE-RJ são laureados no Prêmio CNJ de Qualidade 2024

 Juíza Daniele Pires, presidente Eunice Haddad, desembargadora Fernanda Xavier de Brito e juiz José Cláudio de Macedo Fernandes

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) ganharam o selo Prata do Prêmio CNJ de Qualidade 2024, do Conselho Nacional de Justiça, na categoria Tribunais de Grande Porte. A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, acompanhou a premiação, realizada nesta terça-feira (3) durante o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Campo Grande (Mato Grosso do Sul).

O Prêmio CNJ de Qualidade tem como objetivo estimular e reconhecer o desenvolvimento de mecanismos de governança e gestão; contribuir para o aprimoramento da prestação jurisdicional; promover a transparência e a melhoria na prestação de informações; incentivar o aperfeiçoamento do sistema de estatística, a inovação, a tecnologia no Poder Judiciário; e fomentar o desenvolvimento de subsídios que auxiliem no planejamento estratégico e a formulação de metas nacionais.

O presidente do TJ-RJ recebeu a premiação pelo Tribunal de Justiça. Estiveram na cerimônia os ministros Luís Roberto Barroso, presidente do CNJ, Edson Fachin, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e Mauro Campbell, corregedor nacional de Justiça; conselheiros e secretários do CNJ.

Juiz José Cláudio de Macedo Fernandes, desembargadores Ricardo Rodrigues Cardozo (presidente do TJ-RJ) e Fernanda Xavier de Brito e juiz Alberto Republicano
Premiação ocorreu no 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário | Foto: G. Dettmar/Ag. CNJ

Leia também: Comemoração da AMAERJ com os aniversariantes do quadrimestre será na segunda-feira
Retrato do desembargador Cláudio Dell’Orto será inaugurado em galeria da EMERJ
Desembargador Nagib Slaibi Filho receberá homenagem no Museu da Justiça de Niterói