Notícias | 01 de março de 2013 15:45

ATS foi tema da reunião com presidente da Amaerj e ministro Joaquim Barbosa

 

O presidente da Amaerj, Cláudio dell’Orto, esteve reunido, em 27 de fevereiro, com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa. O tema do encontro, realizado em Brasília, foi o Adicional por Tempo de Serviço (ATS).

Cópia de barbosa

Cláudio dell’Orto (Amaerj), ministro Joaquim Barbosa, Ricardo Barreto (ACM) e Sérgio Junkes (AMC) 

 

O presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), juiz Sérgio Luiz Junkes, e o presidente da Associação Cearense dos Magistrados (ACM), juiz Ricardo Barreto, compuseram a comitiva. As três lideranças da magistratura entregaram ao ministro um estudo técnico, encomendado pela AMC e elaborado pelo Instituto Rainoldo Uessler, sobre o restabelecimento do ATS.

O Ministro Joaquim Barbosa se prontificou a estudar os argumentos expostos. O presidente do STF afirmou na ocasião que o “ATS é o sonho de consumo de 99% da magistratura brasileira”.

Em síntese, a luta pelo restabelecimento desse benefício visa reequilibrar perdas econômicas sofridas pelos magistrados ao longo dos últimos anos. O pleito integra a mobilização nacional dos magistrados, deflagrada em Florianópolis, em novembro de 2012, que contou com a participação e adesão do presidente Cláudio dell’Orto.

ATS - AMC

 A Associação dos Magistrados Catarinenses disponibiliza no site a opção de aderir ao movimento nacional pela valorização da carreira da magistratura, ATS Já. Na página também é possível acessar o estudo técnico sobre o restabelecimento do Adicional por Tempo de Serviço aos magistrados. Clique na imagem para aderir ao movimento e confira o estudo técnico clicando aqui

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações da AMC e ACM