AMAERJ | 26 de novembro de 2024 15:57

Presidentes das associações jurídicas do Rio discutem ações conjuntas

Presidentes Eunice Haddad (AMAERJ), Cláudio Henrique Viana (AMPERJ), Juliana Bastos Lintz (ADPERJ) e Cristina Francesconi (APERJ) | Foto: AMPERJ

A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, se reuniu com os representantes estaduais dos membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Procuradoria nesta terça-feira (26). Os líderes associativos trataram da atuação conjunta nas pautas comuns das carreiras.

A reunião aconteceu na Sede da Associação do Ministério Público (AMPERJ), no Centro do Rio. Participaram os presidentes Cláudio Henrique Viana, da AMPERJ; Juliana Bastos Lintz, da Associação das Defensoras e Defensores Públicos (ADPERJ); e Cristina Francesconi, da Associação dos Procuradores (APERJ).

Os dirigentes também fizeram um balanço das ações realizadas neste ano, entre elas a mobilização associativa na Câmara dos Deputados contra o texto original da Proposta de Emenda à Constituição nº 66/2023. O trabalho das associações resultou na retirada do artigo que obrigava os estados a adotarem as mesmas regras da Reforma da Previdência federal.

No encontro, os presidentes ainda abordaram a migração do Fundo Único de Previdência Social do Estado (Rioprevidência) para a Fundação de Previdência Complementar (RJPrev), com pagamento de benefício especial.

Leia também: AMAERJ parabeniza a Administração eleita do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
TJ-RJ abre inscrições para plantões noturno e de custódia em 2025
Pleno escolhe membros do Órgão Especial, do Conselho da Magistratura e das Seções de Direito Privado e Público