O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Antonio Saldanha Palheiro ministrou palestra, nesta segunda-feira (11), em seminário na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) sobre o tema “Corrupção e Improbidade na Administração Pública”.
O encontro foi aberto pelo desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, diretor-geral da EMERJ, que falou de forma virtual.
Ao palestrar, o ministro Antonio Saldanha ressaltou a complexidade do assunto. “Esse tema, do Direito Administrativo Sancionador, da improbidade administrativa e da corrupção, é um tema de altíssima complexidade. Como afeta especificamente o gestor público, é muito sujeito a influências e inutilização política, dos institutos. Então, cabe aos tribunais tentar separar, realmente, um ato de improbidade, de um ato de gestão, independente do que se decidiu fazer”, disse.
Compuseram a mesa de debatedores, além do ministro palestrante, os desembargadores Inês Melo, José Muiños Piñeiro Filho e Jessé Torres e o promotor de Justiça Rogério Pacheco Alves. O evento foi transmitido ao vivo.
Leia também: TVs Globo e Record repercutem cerimônia de premiação e vencedores do AMAERJ Patrícia Acioli
Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli reúne magistrados, parlamentares, profissionais do Direito e sociedade civil
Conheça os vencedores do 13º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos